O mercado dos seguros oferece muitos e variados tipos de seguros de vida. Perante tanta oferta é compreensível ficar indeciso na escolha do melhor seguro de vida. O desafio é encontrar o equilíbrio entre a Segurança Financeira, a Proteção Pessoal e Familiar.
Garantidamente o Seguro de Vida é a melhor forma de garantir uma proteção financeira para si e para a sua família.
Seguro de Vida e Poupança
O chamado Seguro de Vida Misto, alia as coberturas de um seguro de vida à componente de poupança ao longo do contrato.
Em caso de Morte (M) da Pessoa Segura durante a vigência do contrato, a seguradora garante o pagamento, aos beneficiários da apólice, do capital garantido na conta previdência. Por outro lado, e a título complementar, pode ser acionada a cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD), para o caso de a pessoa segura ser acometida de uma doença ou acidente da qual necessite de uma terceira pessoa segura para as suas necessidades básicas.
Contudo em caso de sobrevivência da Pessoa Segura no final do contrato, a Seguradora pagará o valor do Fundo de Poupança à data do vencimento. Ainda assim, este seguro permite resgate durante a vigência do contrato, aumentando o valor resgatável da poupança com o decorrer dos anos do contrato. Saiba mais aqui
Plano Poupança Reforma PPR
Integrado no Ramo Vida, o conhecido Plano Poupança Reforma (PPR) é um produto financeiro que tem como principal objetivo amealhar para a reforma de forma suave e programada.
É um seguro de capitalização, por norma, com garantia de capital e juros (ter atenção a este aspeto). O PPR possui benefícios fiscais na anuidade da sua subscrição ou entregas. Os Resgates, sem penalização, estão definidos por lei. Outro benefício do PPR, tem que ver com as taxas liberatórias, tendo redução na taxa de IRS sobre o juro auferido na vida do contrato. Saiba mais aqui
Beneficiários do Seguros de Vida.
Os beneficiários são as pessoas ou instituições designadas na apólice que em caso de morte da pessoa segura irão receber as importâncias seguras.
Durante a vigência do contrato os beneficiários podem ser alterados pelo tomador do seguro a qualquer momento por meio escrito para a seguradora. No caso do seguro de vida estar afeto a um credito bancário o banco credor terá de autorizar a alteração da designação beneficiária.
Seguro pode ser pago pela minha empresa?
Sim. O Seguro de Vida é uma forma de proteção financeira da empresa. Em empresas que estejam expostas ao crédito bancário, dividas a fornecedores ou em que o Homem Chave seja o dono da empresa e a sua falta coloque em causa o futuro da empresa, pode ser importante concretizar um seguro de vida. Assim fica: O Tomador do Seguro a empresa, e a pessoa segura o Homem Chave.
Como a Crespo Seguros pode ajudar?
Contratar um seguro de vida ajustado à sua Segurança Financeira e à Proteção Pessoal e Familiar, exige o conhecimento das melhores opções do mercado. Desta forma, para identificar as seguradoras e as coberturas oferecidas, é fundamental contar com o apoio de um Agente de Seguros especialista em seguros de vida. Com segurança e confiança.
Seja feliz! Faça alguém feliz! E, já agora, se é o Homem chave da sua empresa, proteja-se com um bom seguro de vida.