O mercado dos seguros oferece muitos e variados tipos de seguros de vida crédito habitação. Perante tanta oferta é compreensível ficar indeciso na escolha do melhor seguro de vida. O desafio é encontrar o equilíbrio entre a Segurança Financeira e a Proteção Pessoal e Familiar. Garantidamente o Seguro de Vida é a melhor forma de garantir uma proteção financeira para si e para a sua família e salvaguardar o empréstimo da casa.
Seguro de Vida Tradicional
Num seguro de vida as coberturas básicas e primordiais são a Morte (M)e a Invalidez Absoluta e definitiva (IAD). Isto quer dizer que, em caso de a pessoa segura ser acometida de uma morte natural, por doença ou acidente, a seguradora liquidará ao banco o empréstimo.
Além disso, se a pessoa segura ficar em estado vegetativo e necessitar de uma terceira pessoa para realizar as suas necessidades básicas, o capital seguro será liquidado a 100%.
Coberturas Adicional
Invalidez Total e Permanente (ITP) No Seguro de Vida poderá subscrever proteções adicionais, como a ITP: situação em que, em consequência de doença ou acidente, a Pessoa Segura fique total e definitivamente incapaz de exercer a sua profissão ou qualquer outra atividade lucrativa compatível com as suas capacidades, conhecimentos e aptidões. Esta invalidez deverá corresponder a um grau de desvalorização igual ou superior a 60% ou 66,7% (conforme seguradora), de acordo com a Tabela Nacional de Trabalho e Doenças profissionais.
Perante uma Invalidez Total e Permanente e uma vez determinada a percentagem de invalidez, a seguradora liquidará ao banco o montante em divida pelo crédito habitação, e caso haja um valor sobrante o mesmo será liquidado à pessoa segura.
Coberturas Especiais
Doenças Graves (DG), a cobertura adicional de doenças graves também é uma proteção muito importante. Trata-se de uma garantia alargada que abrange a imprevisibilidade de uma doença grave. As doenças graves são definidas como: Cancro, AVC, Bypass, Hemodialise, ou mesmo Transplante de Órgãos Principais. Neste caso a seguradora adianta o capital previsto nesta cobertura em caso de comprovada enfermidade.
Assim sendo, se a pessoa for acometida por uma doença grave a seguradora pagará à pessoa segura o capital contratado para esta cobertura.
Internamento Hospitalar (IH), em consequência de uma doença ou acidente, se a pessoa segura tiver de ser hospitalizada, a Seguradora liquidará um subsídio diário por cada dia de internamento definido na apólice, como forma de auxiliar nos encargos suportados com o estado de saúde.
Neste caso, se a pessoa for hospitalizada, a seguradora pagará à pessoa segura um capital diário pelos dias que estiver hospitalizado.
Transferir ou não transferir o Seguro de Vida Crédito Habitação
O Decreto Lei 171/2018 “Aprova medidas de tutela do mutuário no crédito à habitação respeitantes à renegociação das condições dos empréstimos e à respetiva mobilidade…” o que veio liberalizar a troca de seguro de vida do crédito habitação, sem penalização de Spread. O legislador por forma a evitar situações abusivas e bloqueadoras da concorrência aprovou a possibilidade de transferir o Seguro de Vida Crédito Habitação sem penalização.
Como a Crespo Seguros pode ajudar?
Contratar um seguro adequado à melhor proteção para o seu crédito habitação, exige o conhecimento das melhores opções do mercado. Desta forma, para identificar as seguradoras e as coberturas oferecidas, é fundamental contar com o apoio de um Agente de Seguros especialista em seguros de vida crédito habitação.
Entre em contato com a Crespo Seguros e saiba tudo o que precisa para a transferência do seu crédito habitação com segurança e confiança.
Seja feliz! Faça alguém feliz! E, já agora, proteja-se com um bom seguro de vida crédito habitação.
Bom dia estimado Sr. Gastão Crespo,
Gostava saber como se procede o seguro de vida Proteção salarial.
Quantos tipos de seguros de vida existem?
Grato pela compreensão
O exequente afirmou, em contestacao, designadamente que os opoentes subscreveram um seguro multirriscos, para o imovel, e o seguro de vida, obrigando-se a pagar os premios; que a apolice garantia os riscos de morte ou invalidez total e permanente dos titulares do contrato de credito a habitacao associado; que nao se mostravam preenchidos os requisitos que contratualmente se mostravam indispensaveis para o accionamento do seguro; e que a apolice caducou por falta de pagamento, pelos executados, dos premios, o que oportunamente lhes foi comunicado. que estando provado que na vigencia do contrato de seguro a opoente detinha uma incapacidade de 60%, podendo concluir nao estar verificado, no caso concreto, o risco coberto no caso concreto, e que sendo certo que, em 2010, a opoente ja apresentava um grau de incapacidade de 80%, igualmente e verdade que em tal data a apolice do seguro de vida ja havia caducado por falta de pagamento, pelo que tambem inexistia qualquer fundamento para o accionamento do seguro
As Companhias de Seguros tambem nao sao todas iguais. Existem aquelas que sao mais vocacionadas para Seguros de proteccao pessoal, nomeadamente Vida, Acidentes Pessoais e Saude, e outras que apostam nos Seguros Automovel, Multirriscos, entre outros. Para escolher o Seguro de Vida Credito Habitacao certo, opte por uma Seguradora especialista em Vida. Assim tera a garantia de um melhor aconselhamento o que resulta em propostas mais ajustadas caso a caso e numa melhor relacao preco vs. coberturas.