Site Loader

O Seguro Vida de Doença Graves é um seguro no qual a seguradora garante o pagamento do capital contratado, em caso de prova médica incontestável de que a pessoa segura foi diagnosticada de doença grave.

A propósito, as doenças que causam maior número de pessoas incapacitadas para o resto da vida são: as Doenças Cardíacas, os Diabetes, o AVC, o Cancro e as Doenças Pulmonares. Estas doenças são responsáveis por cerca de 100 milhões de anos de vida saudáveis perdidos.

As doenças graves são cada vez mais um problema de saúde pública, uma vez que as pessoas estão a viver em média mais anos. Mas, uma maior longevidade conduziu também a uma maior dependência, dado que a autonomia tende a ser menor e é consequência de vidas muitas vezes marcadas por incapacidades de vários níveis.

O Seguro Vida de Doença Graves tendo em conta esta realidade, contempla uma proteção que inclui as seguintes sete doenças com uma vasta incidência:

  1. Cancro: Tumor maligno e inclui linfomas e leucemias (exceto a leucemia linfática crónica); exclui os cancros não invasivos e os in-situ, os tumores em doentes infetados com o vírus VIH, e todos os cancros de pele, exceto os melanomas malignos.
  2. Enfarte do miocárdio: Necrose (morte) de uma parte do músculo do coração (miocárdio), sendo que o diagnóstico deve ser inequívoco e basear-se nos seguintes três pontos:
  • Historial de dor típica no peito (angor – indicador de doença isquémica);
  • Alterações concordantes típicas dos exames eletrocardiogramas e eco-cardiográfico;
  • Aumento das enzimas cardíacas relativamente aos valores normais.
  1. Acidente vascular cerebral: Acidente cerebrovascular que produz sequelas neurológicas que duram mais de 24 horas e têm carácter permanente.
  2. Insuficiência renal: Fase terminal de falência renal, caracterizada pela impossibilidade permanente e irreversível de funcionamento de ambos os rins, e que exige transplantação renal ou recurso permanente à hemodiálise ou diálise peritoneal.
  3. Cegueira Total: Perda total, permanente e irreversível da visão de ambos os olhos, em consequência de doença.
  4. Cirurgia das coronárias: Cirurgia de duas ou mais artérias coronárias para correção de estenose dessas artérias através da implantação de um by-pass realizado, posteriormente aos sintomas de angina de peito. Exclui a angioplastia, a colocação de “stents” e outras técnicas não cirúrgicas.
  5. Transplante de órgãos: Intervenção cirúrgica sobre a pessoa segura envolvendo o transplante dos seguintes órgãos: córnea, medula óssea, coração, pulmões, fígado, pâncreas ou rins.

 

A real importância de um Agente de Seguros

A Equipa da Crespo Seguros é especializada em Seguros de Vida e ajuda-o a encontrar a melhor solução para a si para a sua família. Colocamos a nossa experiência à sua disposição para selecionar o melhor seguro para quando mais precisar.

Seja feliz! Faça alguém feliz! E, já agora faça hoje o seguro de doenças graves.

Post Author: Gastão Jordão Crespo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *