Site Loader
Souto da Carpalhosa, Leiria

Na elaboração do Orçamento Familiar, o Seguro do Empréstimo Bancário torna-se fundamental, como proteção financeira e familiar.

Uma grande parte dos portugueses contraiu empréstimos para compra e/ou construção de habitação, consumo e aquisição de automóvel entre outros motivos, mas não tem seguro atualmente que o proteja… ou porque simplesmente não contratou seguro de vida, ou porque certa vez não o pagou e o seguro de vida anulou, ou só contratou para um dos elementos do casal.

Como fazer o Orçamento Familiar 

Para fazer um Orçamento Familiar básico podemos começar por registar e somar as receitas e de seguida as despesas. Aqui, é também importante, avaliar despesa a despesa, para perceber se é uma necessidade real (despesa essencial) ou um desejo
supérfluo. Por fim, é necessário subtrair as despesas às receitas. O saldo deve ser positivo, ou seja, as despesas superiores às receitas.

Hoje, mais do que nunca torna-se imperioso fazer uma poupança com o saldo positivo do Orçamento Familiar, e pensar na reforma, dado que a esperança média de vida é cada vez maior, assim como os gastos em saúde. Contudo, se o saldo for negativo, urge fazer ajustes ao Orçamento Familiar para reduzir as despesas não essenciais e deste modo garantir o equilíbrio financeiro.

Porquê o Seguro de Empréstimo?
Na elaboração de um Orçamento Familiar raras são as vezes em que englobamos o Seguro de Empréstimo quando estamos a considerar os empréstimos ao consumo ou empréstimo de financiamento automóvel. Todavia, em caso de sinistro grave e incapacitante, a família pode correr grave risco de pobreza, dada a menor receita a entrar em casa e a continuidade das despesas e prestações dos contratos de crédito sempre a cair.

Tipos Seguro de Empréstimo
É realçar, que existem vários tipos de Seguro de Empréstimo, são eles:

  • Seguro de Vida – é o seguro que garante o pagamento do empréstimo em caso de morte ou invalidez total e permanente;
  • Seguro de Doença grave – é o seguro que paga uma indemnização em caso do surgimento de uma doença grave, como Cancro ou AVC;
  • Seguro de Baixa Médica – é o seguro que garante que em caso de acidente ou doença e no caso de estar de baixa a seguradora paga uma indemnização mensal.

Real importância de um Agente de Seguros
Para escolher o seu Seguro de Empréstimo, procure um Agente de Seguros – Especialista em Seguro de Empréstimo, para garantir que encontra as melhores coberturas para a sua proteção financeira e familiar.

Seja feliz! Faça alguém feliz! E, já agora faça hoje mesmo o Seguro para os seus empréstimos.

Post Author: Gastão Jordão Crespo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *